quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cheesecake com calda de framboesas



Ganhamos dos pais do Felipe um tanto de framboesas. E eu estava decidindo o que fazer com elas. Não queria que elas acabassem virando suco... Queria um destino diferente para elas. Resultado: cheesecake com calda de framboesas.



Entrei no site da Nestlé e busquei pelo cheesecake . Usei a receita do cheesecake julieta moça e mudei a cobertura.

Cheesecake:

1 pacote de biscoito leite e mel triturado
100g de manteiga derretida
1/2 Kg de ricota amassada
1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural
Raspas da casca de 1 limão
2 ovos

Misturar o biscoito e a manteiga até formar uma farofa úmida. Forrar os fundo e os lados de uma forma removível de 24cm de diâmetro (muito importante... Como não tenho fiz na normal mesmo... Depois tentei desenformar, mas não deu muito certo... Desmontou uma parte, é claro...).

Bati todos os outros ingredientes no liquidificador (a ricota, o leite condensado, o iogurte, os ovos  e as raspas de limão. E despejar sobre a massa reservada. Assar em forno médio (180º) pré-aquecido por mais ou menos uns 30 minutos. Depois de frio levar à geladeira por cerca de 4 horas. Colocar a calda no momento de servir.

Calda

3 xícaras (chá) de framboesas
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar

Bata no liquidificador 2 xícaras de framboesas com a água. Passe pela peneira, misture o açúcar e leve ao fogo e depois da fervura cozinhe por uns 15 minutos. Acrescente a terceira xícara de framboesas e cozinhe mais 5 minutos e retire do fogo.



Ficou bom, mas não gostei muito das raspas de limão, achei que ficou com gosto muito forte da próxima vez colocarei um pouco menos das raspas.

Bjs, Isa

Um comentário:

  1. Adorei, ficou lindo!!! Vou na sua casa buscar um pedaço!! hehehe!!! =)

    ResponderExcluir