sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Panquecas



Eu tinha uma bandejinha de carne moída no freezer já fazia algum tempo e ainda não tinha decidido o que fazer com ela.
Aí lembrei das panquecas, mas dessa vez queria algo diferente, então resolvi bater uma cenoura ralada na massa. Gostei do resultado, as panquecas ficaram bem amarelinhas e não ficaram com gosto da cenoura. Eu queria fazer molho branco, mas eu não tinha mais leite em casa, então eu fiz um molho com sopa de cebola que eu costumo fazer com um macarrão de forno (vou fazer essa receita depois).



Massa:
2 ovos
1/2 xícara (chá) de maisena
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 cenoura pequena ralada
Sal a gosto
Bater bem no liquidificador todos os ingredientes da massa.
Aqueça uma frigideira untada com margarina (eu usei óleo de canola). Despeje 1 concha (a minha é pequena) da massa e deixe dourar dos dois lados. Proceder da mesma maneira até terminar a massa.

Recheio:
1/2 Kg de carne moída
Refoguei a carne temperada com alho, sal a gosto e cheiro verde. Coloquei duas colheres (sopa) de farinha de trigo para dar liga. Mexer bem e cozinhar mais um pouquinho.



Molho:
Dissolver a sopa (ou creme) de cebola em dois copos de água e cozinhar em fogo baixo (seguir as instruções da embalagem). Fora do fogo acrescentar 1 lata de creme de leite e mexer.

Montagem:
Enrolar as panquecas com o recheio de carne e colocar em uma travessa refratária, colocar o molho por cima e aquecer no forno. Ficaram muito boas!

Bjs
Isa

Um comentário: